sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Brasil vai exportar 300 embriões de bovinos para Moçambique para melhorar a qualidade genética do rebanho do país africano



         O Brasil vai exportar 300 embriões de bovinos in vitro para Moçambique. O material genético vai ajudar a melhorar a qualidade do rebanho do país africano. A exportação foi possível graças à assinatura de acordo entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o governo moçambiquenho.
         O documento garante o cumprimento dos requisitos sanitários determinados para o trânsito internacional até o país importador. A coordenadora de Trânsito e Quarentena Animal do Mapa, Valéria Martins, acredita que há um mercado potencial para a genética bovina brasileira nos países da faixa tropical do mundo, como grande parte da América Latina, África e sudoeste da Ásia, por serem regiões para as quais as raças brasileiras já estariam adaptadas.
         Em setembro do ano passado, o Brasil já havia assinado acordo para a exportação de material genético com a Costa Rica. Atualmente, o país está negociando acordos semelhantes com os Estados Unidos e com a República Dominicana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário