sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Comil fecha fábrica de carroceria de ônibus em Lorena, São Paulo

         A montadora de ônibus gaúcha Comil divulgou nota comunicando a paralisação das atividades de sua fábrica em Lorena, no interior de São Paulo. Na nota, a indústria atribuiu a decisão "à crise sem precedentes do mercado do ônibus no país".
         As operações da empresa no munipio funcionaram por pouco mais de dois anos. A inauguração foi em dezembro de 2013, em uma cerimônia com a presença do governador Geraldo Alckmin. Na época, se falava em um investimento de R$ 110 milhões e da geração de 500 empregos diretos e outros 1.000 indiretos na cidade.
         Na nota, a Comil destacou que tentou negociar com os funcionários, entidades Sindicais e com a Prefeitura de Lorena ações para minimizar o impacto da instabilidade econômica. Segundo a nota, as medidas tomadas "não foram suficientes para compensar a brutal queda no mercado de ônibus e a consequente redução no volume de produção, tornando insustentável a continuidade das atividades industriais da planta de Lorena".
         A Comil assegurou que seguirá produzindo ônibus no Brasil, em sua unidade matriz, no município gaúcho de Erechim, que tem capacidade de produção de 4.000 ônibus/ano. A empresa também informou que manterá a produção na unidade no exterior, situada no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário