quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Redes de lojas da Colômbia estão comprando cada vez mais calçados brasileiros



         Um grupo de 28 fabricantes de calçados brasileiros desembarca na próxima semana em Bogotá, Colômbia, para a 33ª edição da International Footwear and Leather Show (IFLS). A feira  acontece de 2 a 4 de fevereiro, no espaço Corferias, e tem visitação estimada de mais de 12 mil compradores de diversos países. 
         As empresas brasileiras participam do evento por meio do Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
          O apoio às indústrias do Brasil na IFLS é parte do Export Thinking, ação do programa Brazilian Footwear que busca, além da geração de negócios, a capacitação para as exportações por meio de um seminário preparatório e um serviço de Matchmaking, que aproxima os calçadistas de compradores internacionais que buscam o perfil de produto oferecido pelas marcas. 
         Além disso, no mesmo dia do seminário, que ocorre um dia antes do início da feira, será realizado o Photocall, evento de relacionamento com a imprensa local que contará com a participação das marcas Andacco, Bibi, Itapuã, New Face, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Klin e Pampili.
          A Colômbia é hoje é o sexto maior destino de calçados brasileiros. Em 2015, o país importou cerca de 8 milhões de pares, mais do que o dobro importado em 2010 (3,5 milhões pares), o que garante hoje ao Brasil o segundo lugar no ranking de fornecedores de calçados à Colômbia.
          “Diversas grandes redes de lojas da Colômbia estão buscando cada vez mais os sapatos Made in Brazil, que se destacam no país principalmente pelo seu design e pela utilização de materiais que oferecem conforto e durabilidade”, afirmou Maria Patricia de Freitas, Analista de Promoção Comercial da Abicalçados. “A moda brasileira é referência no país, o que torna a percepção de produto muito positiva”, completou Maria Patricia.
          Na edição 2015 da IFLS, os calçadistas brasileiros realizaram US$ 1 milhão em negócios imediatos. Neste ano, estarão presentes na IFLS as marcas  Malu Super Comfort, Território Nacional, Pegada, Andacco, Bibi, Itapuã, New Face, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Pé com Pé, Kidy, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Klin, Usaflex, Via Scarpa, Scarpinha, Pampili, Grendha, Rider, Cartago, Ipanema, Zaxy e Grendene Kids.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário