quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BRF assina acordo de compra da Golden Foods Siam, da Tailândia

         O CEO Global da BRF, Pedro Faria, assinou nesta quarta-feira o acordo de aquisição da Golden Foods Siam (GFS), exportadora de derivados de frangos da Tailândia, informou a empresa hoje. O ato, realizado na Tailândia, contou com a presença de executivos brasileiros e parte dos 9 mil funcionários que trabalham nas operações locais.
         Ontem, a BRF concluiu a aquisição da Golden Foods Siam. O negócio foi anunciado no início de dezembro. A Golden é uma das líderes no mercado de produção de aves na Tailândia. A BRF pagará US$ 360 milhões pelos ativos da empresa na Tailândia e na Europa.
         Segundo a BRF reforça, em comunicado, a transação está "em linha com o seu plano estratégico de globalização, acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do globo."
         No último ano, a BRF intensificou a sua presença no Sudeste Asiático. Antes de anunciar a aquisição da GFS, a companhia iniciou uma joint venture com a SATS para produção e distribuição de alimentos em Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário