sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Terminal marítimo de Auckland pretende atingir zero emissões até 2040


          O porto neozelandês de Auckland anunciou que  pretende atingir zero emissões até 2040. A administração do terminal informou que planeja utilizar o poder do hidrogênio como uma alternativa para uso de baterias para equipamentos.
          A administração portuária comprometeu-se a construir uma instalação de produção de hidrogênio e reabastecimento. Como parte do projeto, o porto e seus parceiros Auckland Council, Auckland Transport e KiwiRail investirão em veículos com célula de combustível a hidrogênio, incluindo equipamentos portuários, ônibus e carros.
          "Temos uma meta ambiciosa de ser um porto com emissões zero até 2040. Para alcançar essa meta, precisamos de uma nova fonte de energia renovável e resiliente para equipamentos pesados como rebocadores e "straddle carriers", explicou o executivo-chefe do Porto de Auckland, Toney Gibson. “O hidrogênio pode ser a solução para nós, já que pode ser produzido e armazenado no local, permite um reabastecimento rápido e oferece maior alcance do que as baterias,” acrescentou.
          O porto financiará a construção da instalação que produzirá hidrogênio a partir da água da torneira com veículos armazenando energia em células de combustível. "Se esse teste for bem-sucedido, a tecnologia terá uma aplicação muito ampla. Isso pode ajudar Auckland e Nova Zelândia a alcançarem a autossuficiência energética e nossas metas de redução de emissões", disse Gibson.
          “Caminhões, trens e balsas também poderiam funcionar com hidrogênio — algo que já está sendo feito no exterior —, o que seria um benefício significativo para a comunidade. Veículos movidos a hidrogênio são mais silenciosos e emitem nada mais do que água limpa," destacou o executivo. O complexo da Nova Zelândia se une a vários outros em todo o mundo no teste de hidrogênio como fonte de combustível, incluindo os portos de Los Angeles e Long Beach, na Califórnia, Honolulu, no Havaí, Valência, na Espanha e Roterdã, na Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário