segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Porto de Salvador recebe carregamento pioneiro de bobinas de aço


          O Porto de Salvador (BA) recebeu pela primeira vez 1,6 toneladas de bobinas de aço. A carga chegou por meio do navio "Vitória Bay", embarcação da Companhia de Navegação Norsul. As bobinas de aço foram embarcadas no município de São Francisco do Sul, em Santa Catarina (RS), e têm como destino final atender à indústria geral e automotiva da Bahia.
          Por meio de nota o diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Rondon Bradão do Vale, que administra o Porto de Salvador, destacou a importância da navegação de cabotagem (navegação entre portos marítimos de um mesmo País). "A navegação de cabotagem desponta como uma grande alternativa no segmento portuário, aumentando a competitividade e a redução de custo, principalmente para indústria siderúrgica e automotiva", disse.
          Ainda segundo ele, a capital baiana proporciona vantagens para este tipo de operação. "Além da infraestrutura do porto público, há a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos que já leva a carga diretamente para o centro de distribuição, criando assim uma cabotagem de logística integrada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário