terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Hapag-Lloyd bate seu recorde ao embarcar mais de 18 mil teus no porta-contêineres Thiama


          O navio Thiama, da Hapag-Lloyd, estabeleceu, no final de outubro, um recorde ao embarcar 18.609 teus. O porta-contêineres operou a carga no serviço Far East Loop 2 (FE2) e marcou a elevação gradual do volume transportado nas diversas escalas em portos asiáticos, com destino ao Norte da Europa.
          O registro da embarcação é ainda mais surpreendente já que sua capacidade declarada é de 17.500 teus, abaixo do que foi transportado. É fato que a capacidade declarada é uma figura teórica e puramente matemática que leva em conta uma grande quantidade de fatores limitantes, como restrição de profundidade e as capacidades das gruas pórtico de contêineres nos terminais escalados.
          A Hapag-Lloyd assinalou que a quantidade pode ser alcançada graças à uma planificação e previsão inteligentes. “É possível superar a capacidade declarada desta forma. No caso do Thiama, o fator decisivo foi o peso promedio do contêiner”, explicou um porta-voz da armadora.
          O cálculo teórico para cada contêiner é de 10 toneladas métricas, mas na realidade resulta ser muito menor neste caso específico. Com isto, foi viável embarcar 1.109 toneladas por teu adicionais na embarcação, sem risco de prejudicar a segurança e o tempo até a escala em Southampton, seu porto de destino.
          A companhia indicou que este registro de carga pode ser atribuído a um esforço e uma cooperação notáveis entre as equipes de vendas e as unidades de operações, em particular, os planificadores de navios. Também a gestão comercial e o departamento de Network.contribuíram de forma decisiva.
          Com uma combinação de carga otimizada e sem restrições externas, o Thiama incluvisve poderia colocar 19.970 por teus na viagem. “Raramente isto ocorre, mas se acontecer, poderemos atingir este volume de carga teórica, que será um marco”, destacou o diretor sênior de vendas regionais e serviço ao cliente da Hapag-Lloyd, Thomas Elling. “Estamos convencidos de que poderemos romper nosso recorde atual para os navios desta classe”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário