sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

TCP bate recorde no transporte via ferrovia com 6.136 contêineres em um mês


            A TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) bateu um recorde histórico na ferrovia, no mês de outubro, com a movimentação de 6.156 contêineres (cheios e vazios) – a melhor marca registrada desde maio de 2015 (6.108 unidades). No acumulado do ano (janeiro a outubro), foram mais de 45.000 contêineres movimentados pelo modal ferroviário, o que o torna o Porto de Paranaguá líder neste quesito na América Latina.
         Mauricio Toti, gerente Comercial da TCP, explica que o volume de carga aumentou constantemente em 2018. “Isso é fruto de um grande esforço comercial das equipes do Terminal e da Brado Logística, e do aprimoramento dos processos operacionais.  A presença e atuação, seja nas visitas aos clientes em toda a zona de atuação das empresas ou alinhamentos comerciais e operacionais, contribuiu para o recorde, uma vez que o resultado alcançado só se fez possível graças à parceria forte e duradoura entre as duas empresas”, destaca.
             As cargas são, em sua maioria, proteína animal, madeira, açúcar, couro, papel e celulose, que têm origem nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul e, como destino, América do Norte, América Central, Europa, Ásia e África. “Essas cargas acessam o Terminal de Contêineres de Paranaguá por meio dos ramais ferroviários que ligam às bases intermodais de Cascavel, Cambé e Ponta Grossa, o que gera redução de custos para o exportador”, diz.
            Na soma dos custos logísticos, na comparação com o modal rodoviário, o transporte da carga pela ferrovia é até 20% menor pela ferrovia. “Vale lembrar que este modal não sofre variação de preço como acontece pela rodovia. Lá, o valor do frete é alterado de acordo com a quantidade de produto que está sendo comercializado no país”.
           Toti destaca ainda que a movimentação via ferrovia também torna a operação mais confortável para o cliente. “A integração logística que a TCP oferece encurta o caminho da porta o Porto. A TCP Log oferece, nos armazéns no interior, serviços de armazenagem, estufagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, além de transporte de e até Paranaguá”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário