segunda-feira, 27 de junho de 2016

Sul-coreana HMM negocia adesão à 2M, a maior aliança mundial de armadores

       O armador HMM (Hyundai Merchant Marine), o principal da Coréia do Sul, começou a discutir a possibilidade de unir-se à maior aliança mundial, formada pela dinamarquesa Maersk e a MSC (Mediterranean Shipping Company), com sede na Suíça, de acordo com o World Maritime News. A iniciativa resultou da necessidade de sobreviver à fraca demanda enfrentada pela indústria da navegação.
        A informação é baseada em uma declaração do COO da Maersk Line, Søren Toft: “Já se pode confirmar que nós [a 2M] estamos em negociações com a linha coreana HMM (Hyundai Merchant Marine) sobre a possibilidade de unirem-se à 2M por meio de contrato de compartilhamento de navios, o 2M VSA (vessel sharing agreement), assim que a Aliança G6 expirar, em abril de 2017”, afirmou o executivo.
         “Estamos estudando a proposta com bons olhos. A inclusão da Hyundai Merchant Marine na 2M nos possibilitaria, por exemplo, ampliar a cobertura e fortalecer os nossos serviços no mercado Transpacífico”, explicou. Segundo Toft, as discussões ainda estão em fase inicial, por isso ele evitou comentar detalhes, “até que as negociações se desenvolvam mais substancialmente”.
         O anúncio surgiu logo depois da estratégia da HMM em estabelecer acordos com armadores de porta-containers para baixar seus custos de charter em até 20%, e com graneleiros em até 25%, em contratos que devem vigorar pelos próximos três anos e meio. O grupo credor da HMM inicialmente concordou com a proposta de reestruturação da companhia, que luta para sobreviver a uma dívida que já chega a US$ 4,48 bilhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário