quinta-feira, 23 de junho de 2016

Appa reforça orientações de educação ambiental aos caminhoneiros que transitam na área portuária

         A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, neste mês de junho, está reforçando as orientações e campanhas de educação ambiental voltadas aos caminhoneiros que transitam na área portuária. O objetivo é evitar a poluição de ruas e avenidas da cidade com resíduos de carga, especialmente no período de chuvas que gera um acúmulo de resíduos.
        Outra orientação repassada pelas equipes de técnicos da Appa é para que os caminhões que descarregam fertilizantes ou outros granéis passem por uma higienização para evitar que os resíduos caiam em áreas públicas.
          O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, explica que os Portos do Paraná têm campanhas permanentes, voltadas aos motoristas de caminhões, sobre educação no trânsito e respeito ao meio ambiente.
          “Orientamos terminais e transportadoras para que os caminhões que descarregam grãos e carregam fertilizante em Paranaguá corrijam vazamentos que facilitem o derramamento de produtos nas ruas e façam a limpeza de forma correta”, explica Dividino.
          Nesta quarta-feira (22), o tema também foi abordado no Workshop de Gestão Ambiental Portuária, realizado pela Appa para promover o aprimoramento dos programas ambientais realizados pelas empresas que operam nos portos.
          O Porto de Paranaguá recebe em média 800 veículos todos os dias. Em contrapartida, pelo Pátio de Triagem de Caminhões passam cerca de 2,5 mil caminhões diariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário