quarta-feira, 29 de junho de 2016

Latam estende a toda frota tecnologia para operar em baixas condições de visibilidade já usada nos seus cargueiros



         A LATAM Airlines Brasil está adotando novas tecnologias para promover maior eficiência em suas operações e melhoria na experiência de viagem de seus consumidores. Uma delas é a certificação que prepara toda a frota da empresa para operar em CAT III, sistema de aproximação por instrumento que permite todas as aeronaves da frota a pousarem em aeroportos habilitados com o instrumento durante as mais baixas condições de visibilidade. 
     Outra inovação é relacionada ao uso de tablets por pilotos com aplicativos e softwares especialmente desenhados para substituir os tradicionais manuais de bordo impressos para cada aeronave em operação.
         Desde 2005, os cargueiros Boeing 767 da companhia são certificados a operar em CAT III. A autorização foi estendida às aeronaves Boeing 777 da frota comercial internacional da empresa em 2014 e, agora, a Latam Airlines Brasil anuncia a homologação para todos os aviões da família Airbus, que inclui os modelos A319 e A321, e os Boeing 767 de seus voos comerciais.
         O sistema poderá ser usado durante o pouso nos aeroportos habilitados para a operação em CAT III, que atualmente são Guarulhos, Charles de Gaulle (Paris), Ezeiza (Buenos Aires), Frankfurt, JFK (Nova Iorque), Orlando, Heathrow (Londres), Lima, Madri e Santiago do Chile.;
         "Com esta certificação estendida para toda a nossa frota estimamos uma diminuição de contingências operacionais de natureza meteorológica, como voos alternativos para outros aeroportos ou até aviões retidos na origem", esclarece o diretor sênior de Operações e Treinamento da Latam Airlines, Harley C. Menezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário