sexta-feira, 24 de junho de 2016

Fruitbull deflagra projeto de expansão global e quer conquistar mercado norte-americano

         A startup espanhola Fruitbull anunciou que pretende ingressar no mercado dos Estados Unidos ainda esse ano, dentro do seu projeto de expansão global. O diretor da empresa, Santiago Alvarez, disse que a organização, que fornece informações em tempo real sobre diferentes características dos mercados hortícolas, está em processo de crescimento internacional em toda a Europa e que os EUA era o próximo país na lista. "Com a abertura do Reino Unido e Irlanda, como primeiro passo, seguido pela França, Alemanha e Holanda, agora queremos entrar no mercado americano ", explicou.
         A companhia lançou seu primeiro serviço em Miami, e quer expandir seus serviços para o resto do país. Fornecendo dados sobre vários aspectos do setor de frutas e legumes, incluindo preços, variedades, marca, tamanho, peso e origem etc, Alvarez destacou que isso permitiu que a indústria tomasse decisões de negócios no momento certo e de acordo com as suas necessidades.
         "Temos uma equipe especializada que coleta informações de supermercados através de dispositivos eletrônicos, como tabletes e smartphones. Além disso, temos um software que coleta informações da Internet", relatou, ressaltando que graças a um algoritmo foi possível sistematizar o processo de coleta de dados.
         O executivo falou ainda da importância de ampliar mercados o mais rápido possível, já que muitos usuários tiveram operações em vários países."A ideia é ter informações de todo o mundo. Nós temos que ir passo a passo, estamos indo primeiro para a Europa, nas Américas e, em seguida - com os EUA como o mercado-chave - em seguida, a Ásia seria a terceira fase", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário