quarta-feira, 22 de junho de 2016

ANP eleva o canal de acesso ao Porto de Montevidéu para 11 metros e garante escalas semanais da Maersk

         O presidente da AP (Administración Nacional de Puertos de Uuguay), Alberto Diaz, anunciou que a dragagem em uma área de manobras do anteporto da capital uruguaia, será concluída nos próximos dias. Foram utilizadas três dragas nas obras, que elevaram de 9,5m para 11m de profundidade o calado do canal de acesso ao terminal.
        Com isso, o porto ficará apto para receber os grandes portacontêineres que chegam ao Terminal Cuenca del Plata”, como os da Maersk Line. Os trabalhos duraram 20 dias. A partir da nova situação, executivos da armadora norueguesa comunicaram que será mantida a frequência semanal no porto uruguaio. 
         Segundo Diaz, falta apenas concretizar alguns detalhes relacionados com a infraestrutura portuária para assegurar a manutenção das escalas semanais dos navios da Maersk. Entre os "detalhes", estão também as elevadas tarifas cobradas por alguns operadores portuários.  O presidente da ANP revelou ainda que a transportadora manifestou a intenção de movimentar um volume maior de carga.
         O dirigente adiantou que a autarquia nacional, pretende nos próximos meses, implementar novas obras para aumentar o calado para 12m. "Melhorando as condições de navegabilidade, o Porto de Montevidéu poderá receber embarcações de até 300 metros de comprimento", explicou Diaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário