terça-feira, 28 de junho de 2016

Primeiro embarque de exportação do modelo "Forte" da Kia, produzido no México, aconteceu esta semana pelo porto de Altamira

         O primeiro embarque de exportações de carros do modelo "Forte" da KIA Motors do México foi realizado esta semana pelo Porto de Altamira, no Golfo de México. Os veículos saíram da planta do estado de Nuevo León, levados para o terminal marítimo, segundo a Secretaria de Comunicações e Transportes daquele estado. A cerimônia de inauguração das operações aconteceu nas instalações da Altamira Terminal Portuaria.
       As primeiras unidades foram embarcadas no navio “Glovis Sirius”. A expectativa para  2016 é de movimentar mais de 45 mil carros a partir de Altamira com destino à costa leste dos Estados Unidos e América do Sul. O diretor do porto, José Carlos Rodríguez Montemayor, disse que a operação foi possível graças ao esforço de todos os envolvidos no processo.
       “O resultado nos consolida como o novo clúster logístico automotriz do México”, comemorou o executivo. Ele destacou igualmente que para o porto é um grande orgulho ser parte desta operação da KIA, proporcionando a plataforma para a exportação da montadora para diversos  países do mundo", salientou.
         O CEO da KIA Motors México, Tae Jin Park, aproveitou para lembrar que a marca oferece a seus clientes carros que contam com manutenção baixa e alta tecnologia. Salientou que 2016 vem surpreendendo com as vendas do modelo “Forte", produzido na fábrica de Monterrey. "Além de atingir 3% de participação no mercado mexicano, o modelo vem conquistando consumidores em todo o mundo", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário