domingo, 12 de junho de 2016

MRS realiza operação inédita com 85 vagões na rota Santos/Vale do Paraíba

         A MRS realizou uma operação inédita que abriu ainda mais as portas para o transporte de contêineres, modalidade que admite qualquer tipo de produto e com o máximo de integração entre trens, portos e o modal rodoviário. Uma composição circulou com 85 contêineres pela rota Santos-Vale do Paraíba (maior trem formado somente por contêineres desde que foi iniciada a programação de grade fixa).
         Os 85 contêineres saíram da Santos Brasil (operadora de terminais portuários e logística), no porto de Santos, carregados de sucata de alumínio e insumos para a fabricação de produtos químicos. De lá, foram levados ao Terminal da Cragea, em São José dos Campos; o destino final são fábricas de clientes da MRS também no município de São José dos Campos e no de Pindamonhangaba, ambos no estado de São Paulo.
         “Esse tipo de operação acontece de acordo com a demanda. Não é possível afirmar que se trata de uma tendência, mas é muito provável que novas operações com composições desse porte ocorram nas próximas semanas”, explicou o gerente geral de Negócios para Carga Geral da companhia, Guilherme Alvisi.
        Os contêineres têm ganhado cada vez mais espaço no transporte ferroviário. No primeiro trimestre desse ano a MRS registrou crescimento de 60% no segmento se comparado ao mesmo período do ano passado. No fechamento de 2015, foi registrado, pelo segundo ano consecutivo, um crescimento superior a 30% no transporte das caixas de aço, totalizando 67,7 mil teus transportados.
         A coordenadora de Serviços Logísticos, Juliana Arjona, considerou o bom relacionamento e o alinhamento entre os clientes e parceiros logísticos envolvidos fundamental para o sucesso da operação. "Toda a operação foi alinhada entre as partes, que estruturaram a solução logística multimodal em parceria", contou ela.
         "Nós da MRS estamos diretamente envolvidos e comprometidos com a performance das partes no processo, como o terminal de Cragea. A logística e a equipe de Pátios e Terminais estão sempre presentes, in loco, e esse acompanhamento nas etapas operacional e burocrática do processo é fundamental para garantir eficiência", frisou.
      
        

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