terça-feira, 14 de junho de 2016

CSN separa a gestão dos terminais marítimos de contêineres e de minério

         A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está dividindo a direção executiva de seus terminais portuários — Tecon e Tecar — em Itaguaí (RJ) a partir do próximo dia 17. Até agora, as operações estavam sob o comando de Guilherme Caiado.
         Com a reformulação, Caiado, que é engenheiro, fica com a gestão do Tecar, por onde são movimentados carvão mineral (importado) que vai abastecer a siderúrgica da CSN em Volta Redonda (RJ) e o minério de ferro da empresa que é exportado.
         Já o Tecon, que movimenta contêineres e cargas gerais e está com o controle à venda ou em busca de sócios, será dirigido pelo engenheiro Jorge Mello, ex-presidente da Companhia Docas do Estado do Rio de Janeiro (CDRJ.
         Os dois terminais operados pela CSN são arrendados e estão situados no litoral de Itaguaí, junto ao porto local. Ambos estão vinculados à área de Portos da CSN, que é comandada pelo economista Pedro Brito, ex-ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP) e ex-diretor-geral da Antaq, a agência reguladora de transportes de cargas fluviais e marítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário