domingo, 12 de junho de 2016

Mário Povia é indicado por Temer para ser reconduzido ao cargo de diretor-geral da Antaq

         O presidente em exercício Michel Temer enviou ao Senado, para apreciação, a indicação do engenheiro Mário Povia para ser reconduzido ao cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o órgão regulador do setor portuário. Funcionário de carreira da Antaq, Povia foi diretor-geral da agência de maio de 2014 até fevereiro deste ano, quando terminou seu mandato.
         Povia foi aprovado em concurso e ingressou no órgão como Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários em janeiro de 2006. Nesses dez anos, também foi assessor da Superintendência de Portos, assessor técnico da Diretoria e Superintendente de Portos.
         A mensagem com a indicação já foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira. Antes, Temer havia enviado mensagem ao Senado pedindo a retirada da indicação de Luiz Otávio Oliveira Campos para o mesmo cargo na Antaq.
         Ligado ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA), Campos foi proposto para a agência pela presidente Dilma Rousseff, atendendo a pedidos do PMDB, cujo apoio a chefe do Executivo queria obter, a fim de evitar o início de seu processo de impeachment. Mas seu nome não chegou a ser apreciada na Casa. 
         Campos foi secretário-executivo da extinta Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) quando a pasta tinha à frente Helder Barbalho, filho de Jader. A parceria é repetida agora no Ministério da Integração Nacional, comandada por Helder e que tem Luiz Otávio como o segundo em comando.
Nas últimas semanas, Campos foi cotado para assumir a Secretaria de Portos do novo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O cargo, porém, permanece vago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário