quarta-feira, 15 de junho de 2016

Construção do Porto Novo Remanso no Amazonas custará R$ 500 milhões

         A comunidade de Novo Remanso, em Itacoatiara (AM), mostrou boa aceitação em relação ao projeto de instalação de um terminal portuário na cidade. A comunidade acredita que o futuro porto privado, que custará R$ 500 milhões, viabilizará a geração de emprego e renda à população da região.
         Segundo o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a companhia Terminal Portuário Novo Remanso S/A., responsável pelo empreendimento, deve complementar algumas informações relacionadas ao Estudo e Relatório de Impacto Ambiental e Relatório (Eia/Rima). Após uma nova análise, caso aprovado, o órgão poderá expedir a Licença Prévia (LP) à empresa.
         Na avaliação do empresário Marcos Gomes, a construção do Terminal de Uso Privado (TUP) beneficiará o município com a geração de emprego e o maior fluxo de pessoas pela cidade, o que poderá resultar em melhores resultados nas vendas. “Com certeza o comércio ganhará com esse projeto. Logo, a cidade terá melhores índices econômicos. Estamos torcendo para que o trabalho dê certo”, previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário