quinta-feira, 16 de junho de 2016

Governador de Pernambuco exonera Bernardo D'Almeida da vice-presidência de Suape

         O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, exonerou Bernardo Juarez D’Almeida (foto) do cargo de vice-presidente do Complexo Portuário e Industrial de Suape. O governo estadual não revelou os motivos da demissão, mas as informações são de que o executivo não se adaptou bem ao ambiente de Suape e à tarefa de dirigir, efetivamente, o complexo.
         O substituto para o cargo ainda não foi informado pelo governo do estado, que deverá anunciar o nome nesta quinta-feira, (16). Segundo fontes, o nome de Evandro Avelar está sendo avaliado para o cargo. Há informações ainda, de que Almeida poderá assumir como secretário executivo da Secretária da Fazenda. Ele é funcionário de carreira do Estado.
         Com o objetivo de otimizar o uso da infraestrutura existente, a administração do Complexo iniciou a atualização do PDZ (Plano de Desenvolvimento e Zoneamento) do porto. Futuras instalações, zoneamento portuário, projeção de cargas, tipos de cargas, equipamentos e ações ambientais são alguns dos itens abordados no estudo que será encaminhado para o Ministério dos Transportes e para a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), após a sua conclusão. A atualização também pretende consolidar as cargas movimentadas e atrair mercadorias que ainda não passam pelo Porto.
         A atualização do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento irá atrair ainda mais investimentos para o Estado e fazer com que a economia continue circulando por Suape. O documento analisa as melhorias necessárias em três diferentes horizontes temporais: curto prazo (para os próximos quatro anos), médio prazo (dez anos) e longo prazo (vinte anos). De acordo com Bernardo D’Almeida, o Porto está em constante processo de melhorias e vem reafirmando a cada dia sua vocação para hub port.

Nenhum comentário:

Postar um comentário