quinta-feira, 17 de março de 2016

Expectativa do Porto de Rio Grande é de que embarques da safra de grãos este ano supere 2015



         A segunda quinzena do mês de março marca o inicio do período da chegada da safra gaúcha ao Porto do Rio Grande. Para organizar o processo antes do seu ápice, a Superintendência realizou a primeira reunião do Plano Safra que reúne os principais protagonistas das operações portuárias e civis. Objetivo é garantir que a comunidade não seja impactada com o aumento de caminhões na região.
         “A organização do período da safra é um trabalho continuo que individualmente, ao longo do ano, realizamos com terminais, órgãos públicos e sindicatos. Com a chegada do período de safra reunimos todos para o alinhamento de informações e ajustes necessários para garantir o menor impacto possível para a comunidade e a maior agilidade possível para o Porto”, afirma o diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.
          Em 2015, entre março e setembro foram movimentadas mais de onze milhões de toneladas do complexo soja (óleo, farelo e grão). O total do período representou mais de 80% do que foi movimentado no ano passado. Abril e Junho foram os meses de maior movimentação do período.
         “Já recebemos informações do campo gaúcho de que teremos uma safra maior do que foi a do ano passado e existe o reflexo direto no contexto portuário já que o escoamento é realizado por Rio Grande”, afirma o diretor técnico da Suprg, Darcy Tartari. Em 2016, são 1.790 vagas disponíveis em seis pátios de estacionamentos.  Entre janeiro e fevereiro do ano corrente já passaram mais de 700 mil toneladas do complexo soja.
         A Superintendência está editando e irá distribuir um folder denominado “Informativo do Caminhoneiro” nos principais locais de passagens de caminhões como pedágios e postos de combustíveis. Foram convidados a participar do encontro representante de empresas e órgãos públicos como: Braskem, Termasa/Tergrasa, Bianchini, PRF, Policia Civil, ANTT, Ecosul e outras instituições que fazem parte das operações portuárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário