segunda-feira, 7 de maio de 2018

Lucro no Complexo Portuário do Suape cai 12% em 2017

       O Porto de Suape apresentou lucro de R$ 11,2 milhões em 2017, uma queda de 12,8% em relação ao ano anterior. Apesar de ter registrado crescimento de 13% na receita líquida devido ao movimento portuário recorde, o resultado final foi pressionado pelo pagamento de R$ 22 milhões relativos à ação judicial que condenou o porto pernambucano a pagar indenização.
       “O resultado operacional foi melhor no sentido que teve receita melhor do que em 2016 e as despesas cresceram abaixo da inflação. Isso foi possível por causa da movimentação portuária, com maior repercussão de movimentação de contêiner. Nós tivemos despesas extraordinárias decorrentes de ação judicial do passado, que chegou a um acordo para pagamento do passivo. Isso acabou afetando o lucro”, analisa o vice-presidente de Suape, Marcelo Bruto.
       O desempenho de 2017 do complexo portuário está em balanço que foi aprovado com ressalvas. Entre as observações dos auditores, está a necessidade de realizar teste de recuperabilidade de ativos fixos, necessário para verificar se os valores de determinados ativos poderão ser recuperados por uso ou venda, e estudos de reavaliação da vida útil de parte dos bens. “Esse estudo precisa ser feito para que a depreciação seja baseada no tempo de vida útil definido”, explica o sócio-diretor da JBG & Calado, Emílio Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário