sexta-feira, 11 de maio de 2018

Porto de Pelotas registra aumento de 30% nas movimentações de cargas no quadrimestre


        O Porto de Pelotas, no Rio Grande do Sul, apresentou desempenho positivo neste primeiro quadrimestre do ano. As movimentações de cargas somaram mais de 294 mil toneladas, um aumento de 30,35% em relação ao mesmo período no ano passado. Equipado para operar diversos tipos de produtos, o terminal fechou 2017 com quase 900 mil toneladas de cargas movimentadas.
        Segundo o chefe de divisão do terminal, Cláudio Oliveira, os principais produtos embarcados foram toras de madeira, grãos (soja e trigo) e clínquer. "O Porto de Pelotas está se consolidando como auxiliar do Porto do Rio Grande, fazendo seu papel como um dos mais importantes portos interiores do Estado," disse.
       As toras de madeira lideraram as operações, totalizando 232.858 toneladas neste quadrimestre. O projeto das toras, que se destinam à fábrica da Celulose Riograndense, em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, é um dos fatores que contribuem para a movimentação positiva. Foram movimentadas 500 barcaças desde o início do serviço, no final de 2016.
        Em segundo lugar no ranking das cargas ficou o clínquer, que é uma matéria prima utilizada na produção do cimento, com 46.372 toneladas movimentadas. Em terceiro lugar, ficou a soja, com 10.243. Na quarta posição, chegou o trigo, com 4.992 toneladas.
        O diretor superintendente da Super (Superintendência do Porto de Rio Grande, que administra o terminal de Pelotas, Janir Branco comemorou os resultados. “O porto de Pelotas vem apresentando resultado significativo na movimentação de cargas e é  importante cada vez investirmos mais em estrutura e logística de navegação interior, fazendo com que cargas como a celulose, contribuam para o crescimento e desenvolvimento econômico do Estado” defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário