terça-feira, 15 de maio de 2018

Codesp alcança Certificação Nível 1em gestão do Governo Federal

       A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), administradora do Porto de Santos, recebeu, em Brasília, a certificação de Nível 1 (melhor nível) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, do Governo Federal, pela participação no Índice de Gestão das Empresas Estatais (IG-Sest). O levantamento foi feito pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) para avaliar a implementação da Lei 13.303/2016, a chamada Lei das Estatais.
       Esta foi a segunda apresentação do índice feita pelo Governo Federal. A primeira aconteceu em novembro do ano passado e, na ocasião, a Codesp tinha ficado no nível 3, o que revela uma grande melhoria na gestão da estatal portuária. As empresas foram avaliadas em relação à gestão, controle e auditoria; transparência das informações; conselhos comitês e diretorias. Com base no desempenho nessas dimensões, foram classificadas em níveis de 1 a 4.
       A solenidade que conferiu a certificação para as estatais foi presidida pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago (foto). “Este é um índice de grande relevância, porque as empresas estatais são muito importantes para a economia do Brasil”, disse. “Estamos falando de empresas que empregam 506 mil pessoas e que tiveram uma execução do Programa de Dispêndio Global da ordem de R$ 1,2 trilhão, um volume expressivo”, explicou o Ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário