segunda-feira, 14 de maio de 2018

Santos Brasil vai triplicar movimentação na rota da Ásia com a PIL

       A Santos Brasil ampliou seu contrato com a PIL – Pacific International Lines. Com isso, o volume movimentado no Tecon Santos para o armador na rota Ásia vai triplicar, passando de 40 mil teus/ano para 120 mil teus/ano.
       Em janeiro, a Santos Brasil havia vencido a disputa por um novo serviço da PIL para a Ásia, que previa uma linha de navegação com escalas a cada 14 dias no Tecon Santos. Agora, com a ampliação do contrato, o terminal passará a receber oito escalas por mês do armador.
       A ampliação deste contrato, em menos de três meses de operação, demonstra a receptividade do mercado ao novo serviço e corrobora a eficiência do Tecon Santos. Reflete também a retomada da economia. “Esse crescimento demonstra que o cliente percebe os nossos diferenciais e que podemos agregar valor dando mais competitividade para a sua operação”, diz Marcos Tourinho, diretor comercial da Santos Brasil.
       O primeiro navio desta nova leva atraca no Tecon Santos neste sábado, dia 12. É o Kota Lahir, com capacidade para transportar 4.500 teus, e que vem de Buenos Aires e segue para Ásia. A previsão de embarque no terminal da Santos Brasil é de 1.276 teus.
       Administrado desde 1997 pela Santos Brasil, o Tecon Santos possui capacidade para movimentar anualmente 2 milhões de teus, tem 596 mil metros quadrados de área total e 980 metros de cais acostável. O terminal vai receber investimentos da ordem de R$ 1,27 bilhão nos próximos anos com o objetivo de elevar a sua capacidade para 2,4 milhões de teus e manter a qualidade da operação, hoje referência no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário