segunda-feira, 7 de maio de 2018

Movimentação de celulose em Rio Grande tem expansão de 48% no trimestre


       A movimentação de celulose registrou aumento de 48,13% no Porto de Rio Grande (RS), na comparação entre os primeiros trimestres deste ano e de 2017. A China permaneceu como o principal destino da carga, com um aumento de 13,79%, quando analisado o mesmo período do ano passado.
       O produto é um dos destaques no complexo portuário gaúcho. Na comparação entre os três primeiros meses de 2018 e o ano passado, a expansão em volume alcançou 800.539 toneladas operadas.
       Os chineses mantiveram a liderança como principal destino da celulose. O país asiático movimentou – apenas entre janeiro e março deste ano – 125.570 toneladas de carga. O produto transita por todos os setores, contabilizando a exportação e importação, referente à longo curso e o embarque e desembarque, que simbolizam a navegação interior e o processo de cabotagem.
       A movimentação geral de celulose no ano passado foi de mais de dois milhões de toneladas. O volume contribuiu significativamente para o incremento das operações no único porto marítimo do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário