A Gefco publicou esta semana o seu Relatório de Sustentabilidade e
revela que, nos últimos dois anos, conseguiu alcançar o seu objetivo de
redução de emissões de CO2 de 2% por ano. Em comunicado, a empresa revela que “tem trabalhado com clientes e
fornecedores para reduzir o impacto das emissões de CO2 em toda a cadeia
de abastecimento, através de serviços como o Castor, um software
dedicado para monitorizar emissões de gases com efeito de estufa.”
A Gefco desenvolveu também um ‘Acordo de Compras Responsáveis’ para fornecedores e subcontratados e, no final de 2017, contava já com a assinatura de mais de 1100 parceiros que acordavam em cumprir as normas ambientais apara os veículos usados e em realizar a formação em condução ecológica.
Para além disso, o Relatório de Sustentabilidade da empresa destaca que a Gefco tem vindo a reforçar o seu compromisso com as práticas justas de Recursos Humanos, que assentam em quatro pilares – transparência, visibilidade, eficácia e assertividade.
“Todos os responsáveis de Recursos Humanos dos diferentes países receberam formação para normalização das práticas de recrutamento e desta forma apoiar a marca enquanto empregador. O Grupo está também a desenvolver parcerias locais com universidades e escolas de negócios para atrair jovens talentos. Em 2017, foram recrutados 1 920 colaboradores com contratos permanentes, ou seja um aumento de 27% comparativamente a 2016”, conclui a empresa.
A Gefco desenvolveu também um ‘Acordo de Compras Responsáveis’ para fornecedores e subcontratados e, no final de 2017, contava já com a assinatura de mais de 1100 parceiros que acordavam em cumprir as normas ambientais apara os veículos usados e em realizar a formação em condução ecológica.
Para além disso, o Relatório de Sustentabilidade da empresa destaca que a Gefco tem vindo a reforçar o seu compromisso com as práticas justas de Recursos Humanos, que assentam em quatro pilares – transparência, visibilidade, eficácia e assertividade.
“Todos os responsáveis de Recursos Humanos dos diferentes países receberam formação para normalização das práticas de recrutamento e desta forma apoiar a marca enquanto empregador. O Grupo está também a desenvolver parcerias locais com universidades e escolas de negócios para atrair jovens talentos. Em 2017, foram recrutados 1 920 colaboradores com contratos permanentes, ou seja um aumento de 27% comparativamente a 2016”, conclui a empresa.
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