sexta-feira, 11 de maio de 2018

Wilson Sons Estaleiros transforma o PSV Gaivota em OSRV


       A Wilson Sons Estaleiros realiza uma operação muito especial para a Wilson Sons Ultratug Offshore. A companhia está convertendo o PSV (Platform Supply Vessel) Gaivota em OSRV (Oil Spill Recovery Vessel). O trabalho teve início em março e deve ser concluído em meados de maio.
       “O Gaivota foi construído pela Wilson Sons Estaleiros em 2003, tendo sido o segundo PSV construído por nós. Essa conversão é uma operação complexa, mas nossa equipe está preparada para lidar com o desafio. Até o momento, seguimos dentro do cronograma, com um trabalho de alta qualidade”, conta o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.
        O diretor executivo da Wilson Sons Ultratug Offshore, Gustavo Machado, conta que o Gaivota foi escolhido para essa conversão por suas características técnicas, como o arranjo de tanques, convés principal e sistema de posicionamento dinâmico. “Diversificação de tipos de operação realizados pelas embarcações da frota é estratégico para Wilson Sons Ultratug Offshore, essa conversão está alinhada com nossa visão de futuro. O OSRV Gaivota tem contrato com a Petrobras de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período”, explica Machado.
         Na prática, o Gaivota deixa de ser uma embarcação que opera com granéis sólidos para atuar na remoção de óleo em caso de vazamento, com capacidade de armazenar até 760 m³ de óleo. Para a nova função, a Wilson Sons Estaleiros está alterando parte da estrutura de redes e tubulações, adequando os tanques que serão usados para recebimento de óleo recuperado, e instalando novos equipamentos. A embarcação passa também por docagem, que envolve procedimentos de manutenção e reparos para preservar a integridade estrutural, mecânica, elétrica e estética.
         Além do Gaivota, a Wilson Sons Estaleiros receberá outras 18 embarcações para docagem em 2018. Esse volume inclui nove rebocadores da SAAM SMIT, sete da Wilson Sons Rebocadores e outros dois PSVs da Wilson Sons Ultratug Offshore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário