quarta-feira, 23 de maio de 2018

MSC inaugura serviço semanal ligando Mar del Plata e Santos

           O navio porta-contêineres MSC Ronit zarpou nesta terça-feira, 22, do Porto de Mar del Plata, no sul da Argentina, rumo a Santos, no Brasil, inaugurando o serviço semanal do armador europeu. A carga conteinerizada chegará ao destino após 30 horas de navegação, e inclui pescado congelado, kiwis, alfajores e frango refrigerado, além de produtos químicos. A notícia foi confirmada pelo jornal La Capital da cidade do sul argentino.
           O novo serviço permitirá às empresas exportadoras argentinas reduzir os custos por tempo de frete e alcançar de forma mais rápida seus mercados, obtendo, assim, maior competitividade. Na semana passada, representantes da MSC mantiveram uma série de reuniões junto aos operadores de suas embarcações, com empresários locais (importadores e exportadores). Nos encontros, explicaram como será o novo serviço e as vantagens de operar em um itinerário de frequência semanal.
           A MSC dispõe para este serviço dos navios Ronit e Nita, que vão conectar os portos de Santos, no litoral de São Paulo, com os terminais argentinos de Rosário e Mar del Plata. A diversificação da carga tem sido uma preocupação constante do terminal mardelplatense, assim como buscar que a produção regional seja escoada por meio do porto local, mantendo ativa toda a cadeia de serviços vinculada aos grandes navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário