terça-feira, 8 de maio de 2018

Navio atinge três balsas ao realizar manobra de entrada no cais de Santos

       Um navio da Hapag-Lloyd, com 333 metros de comprimento, colidiu lateralmente contra três balsas que transportam veículos entre as cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu na noite de domingo, 6, mas foi divulgado somente na tarde desta segunda-feira, 7. O cargueiro realizava manobra de entrada no cais no momento do acidente. Segundo a Marinha, ninguém se feriu.
         O monitoramento via satélite do navio Santos Express indicou que ele acessou o Canal do Estuário, utilizado para a navegação aos terminais do Porto de Santos, às 20h22. Exatos sete minutos depois, a embarcação, que tem 48 metros de largura (boca), aproximou-se bruscamente da Margem Esquerda do cais, em Guarujá.
       Durante um minuto, a lateral direita do cargueiro se arrastou pelas balsas FB-18, FB-19 e FB-28, utilizadas pela estatal Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) no serviço de travessias marítimas no litoral paulista. As duas primeiras embarcações estavam fora de serviço, e a terceira havia desembarcado veículos momentos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário