terça-feira, 22 de maio de 2018

Executivos da Renault de vários países visitam o Porto de Paranaguá

           Gerentes e executivos de sedes da Renault em diversas partes do mundo visitaram o Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, nesta semana. O objetivo foi o de conhecer a estrutura de importação e exportação de automóveis do porto paranaense.
           O grupo inicialmente visitou o cais e passeou de barco pela Baía de Paranaguá. Depois, acompanhou uma apresentação sobre a infraestrutura, os investimentos e os empreendimentos previstos para o futuro.
           Esta é uma iniciativa anual da Renault e agora foi a vez de conhecer a estrutura do Brasil. "É um país que vem ganhando espaço no mercado. Conheci o Porto de Paranaguá há seis anos e muita coisa mudou desde então", afirmou o diretor de Supply Chain da Renault Brasil, Roberto Romero.
           A comitiva incluiu pessoas de vários países.  Estiveram em Paranaguá gerentes e executivos vindos da França, Tailândia, Japão, Coreia, Índia, México, Argélia, Colômbia e Argentina.
          Em 2017, o terminal paranaense movimentou 134 mil unidades em veículos. Nos quatro primeiros meses de 2018, 41 mil carros já foram importados ou exportados, um crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
          "O Porto de Paranaguá já é uma referência para o agronegócio, por sua capacidade e produtividade, e nos últimos anos estamos conseguindo variar as cargas e nos apresentar como uma boa solução para as montadoras", comemorou, o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário