quinta-feira, 19 de abril de 2018

TCP bate recorde em movimentação de carga de cabotgem


       A TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) registrou recorde de performance de cabotagem no mês de março, quando foram movimentados 1.006 contêineres na categoria. O número  foi o melhor para este mês em toda a história do Terminal.
          O número também contribuiu para a alta de 154% na movimentação do primeiro trimestre do ano comparado ao mesmo período do ano anterior. “A  TCP vem de um ano com movimentação recorde: em 2017, foram 6.690 contêineres entre os meses de janeiro e dezembro. Estamos otimistas em relação a 2018 e esperamos um crescimento de aproximadamente 30% nos 12 meses”, afirmou Juarez Moraes e Silva, diretor-superintendente Comercial da TCP.
        De acordo com o executivo, os números estão crescendo motivados pela atuação do time comercial e à conversão de cargas de outros estados para o Paraná devido à estrutura do Terminal. “Para o cliente, a moderna estrutura operacional, com o maior parque de tomadas reefer da América do Sul, armazéns modernos e equipamentos de última geração são fatores decisivos. A TCP garante ao empresário que a carga será embarcada dentro do prazo previsto, independente de variações climáticas”, explica Silva.
         Além disso, o Terminal tem convertido cargas que acessavam as regiões Norte e Nordeste por modal rodoviário já que a operação por cabotagem representa economia para o cliente. “A operação por esse modal é até 30% mais barata se comparada ao transporte rodoviário, dependendo do perfil da carga e destino”, destacou o diretor.
         Entre as cargas mais movimentadas no fluxo que vai de Paranaguá ao Norte e Nordeste, estão carnes refrigeradas, madeira e alimentos. Na descida, há uma maior diversificação com alimentos, embalagens, químicos e eletrônicos. “Essa é uma modalidade bastante segura, com menos riscos de acidentes, já que reduz o número de caminhões na estrada, e mais ecologicamente correta, com menos emissão de CO2”, finalizou Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário