sexta-feira, 6 de abril de 2018

Embraer está otimista em relação a possível acordo com a Boeing

       O presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, afirmou estar otimista sobre um possível acordo com a norte-americana Boeing. "Existe um desafio de atender aos requisitos de todas as partes, mas estou otimista", comentou com jornalistas na sede da fabricante, em São José dos Campos (SP).
       O executivo reafirmou que não há um prazo certo para que as empresas fechem a estrutura de eventual negócio. Embora reconheça que o mercado demanda certa agilidade nas negociações, Silva salientou que a operação é complexa e ainda precisará de algum tempo.
       "As conversas continuam, estamos trabalhando firme com o grupo técnico", destacou Silva. As conversas em torno da fusão continuam na área de defesa da companhia brasileira, tanto do ponto de vista da soberania do governo do Brasil quando da sustentabilidade do negócio.
      Na leitura de fontes próximas ao negócio, houve evoluções, mas ao não há clareza sobre quando um acordo seria alcançado, embora o melhor cenário seja encerrar o processo junto ao governo brasileiro até o início da campanha eleitoral, avaliam as mesmas fontes. O presidente da Embraer declarou ainda que o anúncio de novas tarifas chinesas sobre produtos americanos "afeta muito mais a Boeing".

Nenhum comentário:

Postar um comentário