segunda-feira, 9 de abril de 2018

Antaq publica editais de licitação de terminais em Itaqui e Paranaguá

         Os editais para as licitações de três terminais nos portos de Paranaguá, no Paraná, e Itaqui, no estado do Maranhão, já estão publicados no portal da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq (confira os links no final desta matéria). Os avisos de editais foram publicados no Diário Oficial da União da última sexta-feira (6). Os leilões estão marcados para 27 de julho próximo.
         Duas áreas e infraestruturas públicas irão a leilão no Porto de Paranaguá: uma para movimentação de carga geral, especialmente papel e celulose (PAR01) e outra de veículos (PAR12). A terceira área a ser licitada fica no Porto do Itaqui (IQI18) e se destina à movimentação de carga geral de origem florestal (papel e celulose). Os três arrendamentos preveem investimentos de R$ 381,979 milhões, a serem efetivados pelos novos arrendatários durante o período de vigência dos contratos.
         Com a publicação dos editais, começa o prazo regulamentar de cem dias para realização dos leilões. “Com isso, os leilões poderão ser realizados já no final de julho”, explicou o presidente da Comissão de Licitação da Antaq, Bruno Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário