segunda-feira, 30 de abril de 2018

Estaleiro de Suape entrega navio de maior valor agregado já construído no Brasil

        O Polo Naval do Complexo Industrial Portuário de Suape, entregou mais um navio construído em Pernambuco. O governador Paulo Câmara e o presidente de Suape, Marcos Baptista, estiveram neste fim de semana no Estaleiro Vard Promar para participar da cerimônia de entrega do navio Skandi Recife, a embarcação de maior valor agregado já construída no Brasil com alta tecnologia e que foi construída pelos 1.100 trabalhadores pernambucanos do estaleiro.
       O navio, do tipo PLSV (Pipe Laying Support Vessel), recebeu R$ 1 bilhão em investimentos. A embarcação é dotada de tecnologia de ponta e alta precisão, além de um sistema de funcionamento dinâmico que a deixa parada no mar mesmo com incidência de correntes e ventos. A embarcação ainda conta com uma torre com capacidade para 340 toneladas de lançamento de linhas flexíveis que conectam os poços às linhas de produção de petróleo. O Skandi Recife é o primeiro navio deste tipo produzido pelo Vard Promar.
       Com 140 metros de comprimento e 28 de largura, o Skandi Recife foi entregue à empresa Dofcon Navegação que vai conceder o navio à Petrobras por oito anos. A entrega foi comemorada pelo vice-presidente sênior do Brasil do Grupo Vard, Guilherme Coelho. Orgulhoso, o executivo disse que nenhum lugar do Brasil é capaz de fazer o navio que os trabalhadores do Vard concluíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário