segunda-feira, 23 de abril de 2018

Antaq repudia críticas a servidores e lamenta ataques à imagem da agência

       A Asantaq (Associação de Servidores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários) repudiou as declarações da Usuport-RJ de que a "má conduta de servidores investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) levou a agência ao noticiário policial". Em nota, o diretor-presidente da associação, Rafael Soares Mota, enfatizou que os ataques proferidos à agência dão claros sinais de desrespeito ao corpo técnico da instituição e ao papel regulador desenvolvido com qualidade pela Antaq.
       A Asantaq destacou que as acusações foram objeto de sindicância no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que inocentou todos os servidores apontados. Mota considera inadmissível que cada empresa regulada, ou quem a represente, venha a público de forma desrespeitosa atacar a atuação lícita da agência, ao se sentir prejudicada em seus interesses.
       A associação acrescentou que tais pressões e constrangimentos têm objetivo de minar a credibilidade da instituição e seu corpo funcional, de modo a inibir a tomada de decisões regulatórias da agência que desagradem um conjunto de empresas ou conglomerado econômico. "Opiniões divergentes são saudáveis e necessárias, pois promovem debates e soluções equilibradas, beneficiando o nosso maior cliente: o cidadão. Já as mentiras e deturpação dos fatos, tal como as propagadas na matéria, apenas causam desconforto e estremecem as relações", afirmou Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário