quarta-feira, 18 de abril de 2018

Ecovix pode retomar produção e empregos em estaleiro de Rio Grande

       O grupo Ecovix, responsável pelo Estaleiro Rio Grande, pretende retomar as atividades na cidade de Rio Grande (RS), interrompidas desde o final de 2016. A empresa, que venceu concorrência da Petrobras em 2010 e entregou cinco plataformas de exploração de petróleo, está em recuperação judicial desde dezembro daquele ano.
       A Ecovix elaborou um plano de recuperação judicial que espera que seja aprovado em breve para colocar em prática as novas propostas para o estaleiro na Metade Sul do Estado. A empresa aguarda agora decisão da Justiça sobre a assembleia de credores para colocar em marcha os planos.
       Entre as possibilidades levantadas pela companhia está a atuação na atividade portuária (com atracação de embarcações e movimentações de cargas), reparos em plataformas petrolíferas e navios, processamento de aço para indústria metalmecânica e finalização da plataforma P-71. O objetivo é encontrar meios de reestruturar sua dívida, de R$ 7,5 bilhões e preservar ativos estimados hoje em R$ 3,4 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário