quarta-feira, 25 de abril de 2018

Ecovix pede apoio do governo gaúcho na recuperação judicial

       O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, recebeu nesta terça-feira, 24, representantes da Ecovix, dona do Estaleiro Rio Grande, que defenderam o avanço nas tratativas de negociação da dívida da companhia. Os executivos explicaram que, em processo de recuperação judicial desde dezembro de 2016, a empresa tenta viabilizar a volta das atividades no pólo naval no Sul do Estado.
       Nos últimos anos, o complexo, instalado nas cidades de Rio Grande e São José do Norte, vem atravessando dificuldades com a falta de encomendas de plataformas pela Petrobras. Mergulhada em crise financeira, a Ecovix demitiu 3,2 mil empregados no final de 2016. Atualmente, restam cerca de 65 funcionários diretos e outros 60 indiretos no local.
       A reunião com o governador ocorreu dois dias antes de uma etapa considerada crucial pela companhia para a continuidade de seu processo de recuperação judicial nesta quinta-feira, 26, na 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Estado. O órgão deve decidir se libera a realização de uma assembleia geral de credores. Sem o avanço dessa fase, não haverá a apreciação nem a votação do plano de recuperação, revelaram os representantes da Ecovix.
       O secretário estadual do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, destacou a capacidade de operação do polo naval. Citou que o governo gaúcho trabalha para evitar que os equipamentos virem sucata. Para apresentar sua posição favorável ao plano de recuperação da Ecovix, o executivo estadual buscará um encontro com representantes do Judiciário antes da sessão.
       Segundo o diretor-executivo da Ecovix, Christiano Morales, o estaleiro poderá atender atividades complementares para se manter em operação, como trabalhos portuários de embarque e desembarque de mercadorias. Nesse caso, o complexo poderia empregar 1,2 mil trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário