quinta-feira, 5 de abril de 2018

Codesp fecha acordo de cooperação com autoridade do Canal de Suez

         A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal que administra o Porto de Santos, firmou nesta semana um acordo de cooperação com a Autoridade do Canal de Suez, no Egito. O memorandum of understanding (MoU) foi assinado pelo presidente da Codesp, José Alex Oliva, e pelo chefe da delegação egípcia, o almirante Abd El Kader Darwish, na sede da empresa, em Santos, e também foi acompanhado pelo diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, Cleveland Sampaio Lofrano.
         O MoU firmado entre a Codesp e a Autoridade do Canal de Suez tem como objetivo a troca de informações e conhecimentos técnicos entre as duas entidades. “Com este acordo, vamos aumentar a relação irmã entre nossos povos, ajudando no crescimento mútuo”, disse o presidente da Codesp, José Alex Oliva.
        De acordo com Abd El Kader Darwish, o Porto de Santos possui essencial importância no relacionamento bilateral: “sabemos do tamanho gigantesco do Brasil, assim como o Egito é um dos maiores países da África, Oriente Médio e do mundo árabe. É uma excelente oportunidade para discutirmos assuntos de interesse dos dois países”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário