quinta-feira, 26 de abril de 2018

Dragagem no Mucuripe deve ser concluída em novembro

       A dragagem no Porto do Mucuripe (CE), cuja obra é esperada desde a Copa do Mundo de 2014, deve ser iniciada em maio e ser concluída em novembro deste ano. A informação foi revelada pelo presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e dos Operadores Portuários do Ceará (Sindace) e consultor na área de petróleo e gás, Bruno Iughetti.
       A obra de dragagem é necessária para ampliar a profundidade do calado (fundura máxima atingida por navios quando cheios). Com isso, grandes embarcações poderão atracar no terminal, sem que turistas sejam transferidos para desembarque em veículos menores.
       "Tudo indica que devemos iniciar a dragagem em maio e vamos urgenciar a realização da dragagem do berço de atracação do Terminal Multiuso (passageiros) que alavancará o turismo de cruzeiros marítimos no Estado", adiantou Iughetti.
       O presidente da Companhia Docas do Ceará, César Pinheiro, garantiu que a Jan de Nul, empresa responsável pela dragagem, executará os serviços dentro do prazo estabelecido. "O contrato firmado terá o seu cronograma cumprido rigorosamente", garantiu o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário