quarta-feira, 25 de abril de 2018

Justiça nega prorrogação de contrato do terminal da Rodrimar

        A Justiça Federal negou o pedido da empresa Rodrimar de manutenção do contrato de arrendamento que tem no Porto de Santos (SP), junto à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O contrato de arrendamento da Rodrimar com a Docas está vencido, e a operadora solicitava sua prorrogação. A decisão é do juiz federal Décio Gabriel Gimenez, da 3ª Vara Federal em Santos.
       No pedido, a Rodrimar lembra que tornou-se arrendatária do Terminal Portuário Saboó em 1991, por meio do contrato 12/91, que previa a armazenagem e movimentação de mercadorias de importação e exportação, pelo Porto de Santos, com prazo de 10 anos – até 31 de outubro de 2011 – e uma prorrogação por igual período. O arrendamento não impunha licitação para esse tipo de serviço.
      A instalação em questão está localizada no Cais do Saboó, na Margem Direita (Santos) do complexo marítimo. A empresa argumenta, na solicitação, que a Codesp descumpriu cláusulas do contrato e que isso acarretou "déficits operacionais em razão de desequilíbrio econômico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário