segunda-feira, 23 de abril de 2018

República Dominicana assume vice-presidência regional da OMA

       Por 12 votos de um total de 19 entre as nações presentes na 21ª Conferência Regional de Diretores da OMA (Organização Mundial de Aduanas) ratificou a República Dominicana na vice-presidência regional das Américas e Caríbe. A informação foi divulgada pela agência espanhola EFE, explicando que o país centro-americano substitui o Chile.
       Segundo a Diretoria Geral de Aduana da organização a escolha foi um reconhecimento aos avanços da aduana dominicana e sua participação e dinâmica nos foros da OMA. A vice-presidência regional é a posição hemisférica mais importante no continente e tem a responsabilidade de impulsionar iniciativas e políticas promovidas pela região.
         Outra função é apoiar os países membros na busca de suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento de seus projetos de reforma e modernização aduaneira. Durante a Conferência, realizada na cidade de Los Cabos, no México, o diretor-geral da aduana dominicana, Enrique Ramírez Paniagua, afirmou que estar "consciente dos difíceis obstáculos enfrentados pelos diversos segmentos do comércio global".
       "Como país temos mostrado um compromisso em prol de integrar a região das Américas, motivados pelo interesse que nossas aduanas cada dia tenham mais e melhores ferramentas para enfrentar as ameaças comuns como o terrorismo, o contrabando, o comércio ilícito, a piratari e os demais flagelos desafiantes", advertiu Paniagua. (imagem de São Domingos, capital dominicana)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário