quinta-feira, 12 de abril de 2018

Corredor ferroviário de 522 km na Colômbia começa a operar cargas

       O Corredor Férreo Central foi liberado para transportar cargas, depois que o governo da Colômbia investiu US$ 79 milhões por meio da ANI (Agência Nacional de Inversiones). A linha começou a ser utilizada por um trem cargueiro que saiu de Chiriguaná, no departamento de Cesar e chegou a La Dorada, no departamento de Caldas, carregado com 700 toneladas de areia e cimento depois de percorrer os 522 quilômetros da via.
          "Estamos muito contentes porque na manhã de hoje (ontem, quarta-feira, 11), operou esse trem tão esperado, ligando estas duas regiões importantes do país, Ficou demonstrado, desta forma, que o trem tem capacidade de operar e ser competitivo. Além disso, esta linha férrea será um ganho para a logística colombiana", afirmou o presidente da ANI, Dimitri Zaninovich.
        O início do funcionamento do corredor férreo, segundo o dirigente, mostra que o governo federal está buscando consolidar uma operação indefinida de carga comercial. A viagem inaugural durou cerca de 20 horas e atravessou os departamentos de Cesar, Santander, Antioquia e Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário