terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Paranaguá e TCP entregam nesta terça obras de revitalização do Horto Florestal


          A Prefeitura de Paranaguá (PR), em parceria com a TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, entrega nesta terça-feira (5), as obras de revitalização do Horto Florestal Municipal. A solenidade acontecerá às 11 horas, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Aeroparque.
          O projeto da reforma do local teve início em 2018, com a construção de três novas estruturas - que foram construídas em um formato único, otimizando o espaço existente; implementação de bancadas em alvenaria para as bandejas e sistema de irrigação aéreo. “A reforma integra o plano de Arborização do Munícipio, que inclui também o auxílio na criação e implementação de uma Unidade de Conservação, na Ilha de Valadares, previsto para este ano”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Institucional da TCP.
         O Horto Municipal se destina a educação ambiental e recomposição de áreas degradadas, e conta com um acervo de mais de 1,2 mil mudas, espécies nativas da região de Paranaguá, entre elas: ipê amarelo (Handroanthus albus), sibipiruna (Caesalpinia pluviosa) e quaresmeira (Tibouchina granulosa). Com a expansão da estrutura, o Município deve expandir para a produção de mudas para a arborização pública.
         No ano passado, a parceria da TCP com a Prefeitura de Paranaguá resultou em 30 projetos ambientais realizados. Os projetos fazem parte do processo de licenciamento ambiental das Obras de Ampliação do Cais Leste e beneficiam as comunidades no entorno do Terminal. A previsão é que em 2019, 46 projetos sejam realizados em parceria com o Município e comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário