segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Porto de Roterdã bate recorde nas operações de contêineres com 469 milhões de toneladas


          O porto de Roterdã, na Holanda, o mais importante da Europa, fechou 2018 com um volume total de contêineres movimentados superior ao de 2017. Alcançou 469 milhões de toneladas, um crescimento de 0,3% em comparação com os 467,4 milhões de toneladas operados no ano anterior.
          O transbordo de contêineres foi responsável pelo crescimento total novamente com 14,5 milhões de teus — número igualmente recorde. O forte aumento no transbordo de contêineres decorreu de aumento de participação no tráfego entre Hamburg, na Alemanha e Le Havre, na França.
           Um fator importante no aumento em 2018 foi o crescimento do número de transbordos e contêineres de importação cheios. Já as exportações em contêineres apresentaram pequena redução. Da mesma forma, o petróleo bruto, os produtos derivados de óleo mineral e os segmentos de agrocombustíveis.
          No ano passado, o porto recebeu 408,1 milhões de euros em investimentos, o maior valor desde a construção de Maasvlakte 2. A maior parte foi utilizada para melhorar a acessibilidade logística. A autoridade portuária de Roterdã espera que o volume movimentado aumente ligeiramente em 2019, com um crescimento do setor de contêineres menor do que nos anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário