segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Movimentação de cargas no Tecon Rio Grande desde o início das suas atividades chega a 12 milhões de teus


          O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons no Sul do Brasil, movimentou 12 milhões de teus desde o início de suas operações em 1997. Em 2018, foram movimentados 750.048 teus, com destaque para o mês agosto, quando foi registrada movimentação de 79.680 teus, impulsionado, principalmente, pelo crescimento dos embarques de arroz e madeira.

          “Essa é uma importante conquista não só para o Tecon Rio Grande, mas também para o nosso estado. Desde 1997, foram diversos investimentos e muita dedicação de toda a nossa equipe. Há ainda um grande horizonte a ser explorado pelo terminal e pelo mercado gaúcho. Essa marca comprova que estamos prontos para o futuro”, relata Paulo Bertinetti, diretor-presidente do terminal.

          Destaques de 2018

          Melhor produtividade: O terminal realizou 77 movimentos por hora, e 2018 foi considerado o ano de melhor produtividade na história do Tecon Rio Grande, com um aumento de 22% se comparado ao ano anterior. Além disso, houve queda de 14% nos tempos de operação e de atracação. O resultado foi alcançado com investimentos em equipamentos, treinamento da equipe e instalação do sistema Navis 4, implantado em 2017 e operado de forma plena ao longo de 2018.

          Navegação interior: O transporte de cargas por navegação interior alcançou 42.987 teus. As principais cargas transportadas foram congelados, resinas, glicerina, utensílios domésticos, partes e peças, móveis, compensados e sucata.

          Importação: As cargas importadas também registraram alta de 9,8% em 2018, em relação ao ano passado. Ao todo, foram movimentados 80 mil teus em 2018. O grande destaque do ano foi o segmento de partes e peças, que registrou incremento de 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário