segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Bosch lança sistema multicâmara na logística para indústria automobilística


          A Bosch lançou o seu sistema multicâmara da indústria automóvel no setor da logística, com a introdução do serviço para empilhadeiras que auxilia nas manobras de precisão. Utilizando um assistente de monitorização, o sistema pode fornecer uma visão de 360° em redor do equipamento, mesmo se transportar carga volumosa. Isto simplifica a tarefa de levantar e mover cargas, mesmo em espaços apertados. O sistema ajuda a manobrar com precisão e possibilita calcular distâncias com maior precisão e em movimento.
          O sistema multicâmara consiste na junção entre uma unidade de controlo e quatro câmaras compactas de curto alcance. Trabalhando em conjunto, conseguem capturar e medir uma área de oito em oito metros. As câmaras foram originalmente projetadas para o segmento de veículos ligeiros, mas foram adaptadas às necessidades específicas do mercado de logística.
          As câmaras estão posicionadas na frente, na traseira e em cada lado do veículo. Com uma abertura de quase 190°, capturam todo o ambiente em redor do veículo. Os motoristas enxergam uma representação realista de seu veículo através de um modelo 3D detalhado, transmitido num ecrã. Conforme o veículo se move, o ecrã ajusta em tempo real a visão do que rodeia a empilhadeira.
          Para melhor se adequar à finalidade do veículo, o fabricante pode pré-configurar o ecrã para exibir visualizações individuais ou de 360°, bem como imagens em todo o ecrã ou em modo de ecrã dividido. Por meio das opções pré-programadas, é possível escolher a melhor vista para a tarefa em mãos.
         O sistema multicâmara pode projetar visualmente o caminho que o veículo está a percorrer nas perspectivas frontal, traseira ou superior. Para que tal aconteça, a unidade de controlo mede o ângulo de direção, calcula a rota resultante e a mostra-o no display. Se o ângulo de direção mudar, o sistema recalcula a rota e adapta o ecrã de acordo com as necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário