quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Latam Cargo transporta mais de 9 mil toneladas de flores para o Dia de São Valentim


          Mais de 140 aeronaves cargueiras da Latam Cargo (modelo B767-300F) decolaram da Colômbia e do Equador para transportar flores ao mundo e dar vida à temporada de 2019 de São Valentim, o dia dos namorados em diversos países do mundoe época do ano que, juntamente com o dia das Mães, atinge picos nas exportações de flores. Rosas vermelhas, buquês mistos, cravos, pompons, lírios, gipsofilas e folhagens foram os protagonistas da temporada que começou na semana de 14 de janeiro e terminou no dia 8 de fevereiro, com mais de 9.000 toneladas de flores transportadas.
         Durante as quatro semanas que antecederam o Dia de São Valentim, a Latam Cargo transportou flores a partir da Colômbia, especificamente de Bogotá e Medellín, e de Quito, no Equador, para a América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania, conectividade viável graças aos mais de 140 destinos que compõem a rede da LATAM Cargo e que permite conectar a América Latina ao mundo.
         Para atender as necessidades de seus clientes, a Latam Cargo, empresa líder no transporte de carga aérea para e a partir da América Latina, aumentou a frequência de viagens de cargas na Colômbia de 12 (seis de Bogotá, seis de Medellín) para 23 voos durante a semana com a maior demanda. O mesmo ocorreu no Equador, passando de 10 voos de carga para 31 frequências na semana de pico. Durante o processo, a operação foi 2.4 vezes maior que em uma semana regular, transportando um total de 4.180 toneladas de flores da Colômbia e 4.920 toneladas do Equador.
       O principal país consumidor de flores da temporada foram os Estados Unidos, com especial relevância para a cidade de Miami, recebendo 8.050 toneladas, equivalentes a 88% das flores transportadas pela LATAM Cargo durante o Dia de São Valentim, quase o dobro do período normal. Miami é um dos centros de distribuição mais importantes do mundo, que é a base das operações de carga do Grupo Latam Airlines.
        Na sequência, Amsterdã também foi um grande consumidor na temporada, com 500 toneladas (6%). Na sequência, em menor escala, Hong Kong, Xangai e Pequim (China), Madrid (Espanha) e Paris (França). As flores também foram transportadas para Nova York (EUA), Santiago (Chile) e Nova Zelândia, entre outros destinos.
        “Tanto a comemoração do dia de São Valentim quanto do dia das Mães são picos sazonais nos quais a Latam Cargo mostra sua liderança na América Latina, executando com sucesso uma operação altamente complexa. Temos a expertise para aumentar frequências e atender as necessidades de nossos clientes. Somos ágeis e rigorosos na operação e mesmo antes do aumento da demanda, sabemos como proteger as propriedades das flores, seu frescor e qualidade. É assim que contribuímos para o posicionamento da Colômbia e do Equador como países produtores de flores em todo o mundo”, afirma Felipe Caballero, diretor comercial da América do Sul, América do Norte e Central da Latam Cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário