sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CDRJ investe em tecnologia para melhorar segurança portuária


          A antiga demanda da comunidade portuária de aperfeiçoamento no controle de acesso de pessoas e veículos aos portos administrados pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) deverá ser atendida. A necessidade de um maior controle das embarcações que trafegam em seus canais de acesso e áreas de fundeio também receberá atenção. A atual gestão da CDRJ está concluindo uma série de projetos que visam a atender aos públicos interno e externo, aprimorando os níveis de segurança de suas instalações e a rastreabilidade de informações.
          Um novo projeto de segurança está sendo implementado no Porto do Rio de Janeiro. Até o final de abril, toda uma nova estrutura, que atende às exigências do Código Internacional de Segurança de Instalações Portuárias, estará operacional. Serão mais de 150 câmeras, sistema de captura de imagem, sistema de controle de acesso, sistema de detecção de imagem por OCR, rádios, cancelas, catracas, radares de segurança perimetral e um novo centro de controle operacional.
          E ainda hardwares, softwares e toda a infraestrutura de datacenter necessária para o funcionamento adequado e ininterrupto de um moderno sistema de segurança e controle de acesso. Complementarmente, uma plataforma de cadastro e permissão de acesso de pessoas e veículos ao Porto do Rio, bem como para o gerenciamento de agendamentos de veículos de carga, está sendo implantada. O projeto, desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Operadores Portuários do Rio de Janeiro (Sindoperj), é fruto de sucessivas discussões entre a CDRJ, arrendatários, transportadoras e outros usuários. Segundo o presidente da CDRJ, Tarcísio Tomazoni, a estrutura é um instrumento normativo recentemente publicado pela CDRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário