segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Volume de porta-contêineres inativos retrocede a 6,6% da frota


          A frota inativa de navios porta-contêineres foi reduzida para 313 navios por cerca de 1.555.959 MTEUs em 20 de julho, representando 6,6% da capacidade total da frota de contêineres, de acordo com o mais recente estudo da Alphaliner.
          Em comparação com a contagem anterior no início de julho, essa queda de 291.912 TEUs beneficiou todas as faixas de tamanho. A frota ociosa está agora 1,16 MTEUs abaixo do pico de 2,72 MTEUs que alcançou no final de maio, pois vários serviços foram lançados ou reativados antes da alta temporada, enquanto os serviços suspensos são cada vez mais escasso.
          No entanto, o número permanece alto nesta época do ano, com a alta temporada em pleno andamento. Você precisa voltar 11 anos, em 20 de julho de 2009, para encontrar números mais altos em termos relativos, quando 10% da frota permaneceu inativa no contexto da crise financeira.
          Embora o desemprego dos navios continue a declinar nas próximas semanas, é inútil avaliar uma previsão para o resto do ano, uma vez que o aumento do desemprego que geralmente é observado após o final da alta temporada de verão deve ser exacerbado pelo impacto incerto do Pandemia de Covid-19, que continua a evoluir.
          Quanto às linhas de navegação, a maioria dos navios PIL que ainda estavam ociosos no início deste mês retomaram o trabalho graças ao apoio financeiro da Heliconia Capital Management, uma subsidiária da Temasek Holdings do governo de Cingapura.


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