terça-feira, 25 de agosto de 2020

Draga colide com gasoduto de GNL e provoca violenta explosão no Porto de Corpus Christi, no Texas


          Uma barcaça de dragagem colidiu com um gasoduto de gás natural liquefeito no porto de Corpus Christi, Texas, EUA, causando um vazamento de propano da estrutura pertencente a Enterprise Products Partners ("Enterprise ") provocando uma explosão e um incêndio que culminou em dois tripulantes de draga feridos, dois mortos e dois desaparecidos.
          De acordo com uma declaração da Enterprise citada pela Platts, "as descobertas iniciais indicam que o oleoduto foi atingido por uma barcaça de dragagem de terceiros trabalhando nas proximidades, no entanto, uma investigação completa será conduzida para determinar a causa." O texto acrescenta que após o acidente a empresa “isolou o trecho afetado do gasoduto”.
          A explosão foi causada pela barcaça de dragagem "Waymon I Boyd", de acordo com fontes da Guarda Costeira dos EUA na área do Atlântico, relatou Platts. Como consequência do incidente, o trânsito de navios no porto interno do canal de Corpus Christi foi encerrado, estabelecendo uma zona de segurança na área.
          A Guarda Costeira informou na época que não havia estimativa de quando o fluxo de navios na zona de segurança seria retomado. O canal Inner Harbor, também denominado "Refinery Row", inclui docas e terminais para empresas como Citgo, Valero, Trafigura, Buckeye e Plains Marketing. O canal também contém vários terminais de granéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário